11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
18 de Junho de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mt
9,36-10,8
·
Jesus diante daquela multidão, percebeu que se
tratava de pessoas desamparadas, e que necessitava de ajuda. Pessoas carentes,
principalmente da palavra confortadora, e cheia de vida eterna. Então, Jesus
disse que eram como ovelhas sem pastores.
Veja mais homilias no nosso blog
---------------------------------
ORAÇÃO
PELAS VOCAÇÕES
Senhor da Messe e
Pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos o teu forte e suave convite:
-"Vem e segue-me"! Derrama, sobre nós o teu Espírito.
Que Ele nos dê
sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir a tua voz.
Senhor. Que a Messe
não se perca por falta de operários!
Desperta nossas
comunidades para a Missão.
Ensina nossa vida a
ser serviço.
Fortalece os que
querem dedicar-se ao Reino, na vida consagrada e religiosa.
Senhor, que o rebanho
não pereça por falta de
Pastores.
Pastores.
Sustenta a fidelidade
de nossos bispos, padres e ministros.
Dá perseverança aos
nossos seminaristas.
Desperta em nossos
jovens a vocação para o ministério pastoral em tua Igreja.
Senhor da Messe e
pastor do rebanho. Chama-nos para o serviço de teu Reino e de teu povo.
Maria, Mãe da Igreja,
modelo dos servidores do Evangelho. Ajuda-nos a responder SIM. Amém.
==================================
“PEDI POIS AO DONO DA MESSE QUE
ENVIE TRABALHADORES PARA SUA COLHEITA.” – Olivia Coutinho
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Dia 18 de Junho de 2017
Evangelho de - Mt 9,36-10,8
Mais
importante do que ser Cristão, é ser discípulo de Jesus! Cristão, é todo aquele
que é Batizado e que crê em Jesus, já o discípulo, é o cristão que assume o seu
Batismo, que além de crer em Jesus, abraça a sua causa aderindo a sua proposta
de vida nova!
A
convivência com Jesus transforma o discípulo, o inquieta, é a partir desta
inquietação que nasce o missionário, aquele que tem anseio de levar ao
outro o que aprendeu do Mestre!
O
evangelho de hoje, nos convida a refletir sobre a importância de assumirmos a
nossa missão, de nos tornarmos discípulo missionário de Jesus!
É
através do discípulo missionário, que os ensinamentos de Jesus se espalham pelo
o mundo, suscitando novos discípulos!
O
texto diz que Jesus compadeceu das multidões, um povo sem vez e sem voz,
pessoas necessitadas de alguém que as orientasse, de líderes comprometidos com
a vida que lhes inspirasse confiança. Jesus não apenas constata esta
necessidade, como age em favor dessas multidões, enviando os seus discípulos
para fazer a vez Dele junto ao povo.
Jesus
sabia que os discípulos eram poucos para uma missão tão grande, que havia
necessidade de mais operários para a messe do Senhor, por isto Ele diz: “Pedi
pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita.” “A
messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.
Precisamos
assumir o nosso compromisso Batismal,fazer algo em favor do outro, amenizar o
seu sofrimento ao invés de ficar tentando justificar a nossa impassibilidade
diante desses irmãos, culpando-os pelos os seus fracassos.
É
muito triste, ver pessoas criadas a imagem e semelhança de Deus, sem brilho no
olhar, pessoas com o rosto desfigurado pelo o sofrimento, que são impedidas de
falar de clamar por justiça. Muitos, no seu vazio existencial, acabam se
tornando prisioneiros das correntes do mal, tentando fugir do sofrimento nos
vícios! Não podemos esquecer, de que estes, são irmãos nossos, filhos do mesmo
Pai!
Há
muitos meios de ajudar uma pessoa a si encontrar, a retomar a sua dignidade, é
para essa finalidade, que Jesus nos chama a trabalhar na sua messe, a obra do
Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há função para todos!
Atendamos
ao apelo de Jesus, antes que muitos desses nossos irmãos, caiam nas
ciladas do mal. Amemo-los concretamente, pois o amor reconstrói vidas, abre
caminhos, anima os enfraquecidos!
Precisamos
dar continuidade a missão de Jesus, não podemos fechar os olhos diante a triste
realidade que aí está, sejamos, pois, presença de amor na vida do outro!
Deus
quer salvar a humanidade, e para isso, Ele convoca cada um de nós para uma
missão contando com a nossa disposição com o nosso serviço em favor do
Reino! Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o projeto de
Deus em favor da vida.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha
fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
==================================
PARA ESTE DOMINGO NÃO PODEMOS POSTAR MAIS HOMILIAS NESTE BLOG
Veja mais homilias no nosso blog
Acho muito bom esse blog uma pena não funcionar mais!!
ResponderExcluir